Contigo Aprendi, por que não se fala dele?

Contigo Aprendi é o nome do CD do MPB4 que foi o último grande trabalho do Magro na companhia dos companheiros de tantas e tantas empreitadas.

Repertório acalentado por muitos anos, projeto que fechou com chave de ouro a produção musical do Magro. O MPB4  queria há muito, desde sempre, dizia o Magro, gravar boleros versionados para nossa língua. E, como é de se esperar em se tratando dessa turma, não foi de qualquer maneira que eles fizeram, não. As versões foram feitas pelos grandes de nossa época: Caetano Veloso, Celso Viáfora, Hemínio Bello de Carvalho, Costa Netto, Carlos Rennó, Abel Silva, Miltinho, Fernando Brant, Carlos Colla, Vitor Ramil, Paulo César Pinheiro e Paulo Frederico. A base instrumental só de violões em formações e sonoridades variadas. Time de primeira também: Quarteto Maogani, Trio Madeira Brasil, Duo Fel e Toninho Horta. E a luxuosa percussão do Guello, tipo cereja do bolo!

Falo nisso porque outro dia o Aquiles veio aqui em casa pra gravarmos umas coisas e me ajudar na lida com o livro e me mostrou uma matéria do Caetano Veloso onde ele fala exatamente sobre este CD e a falta de atenção que está sendo dada a este trabalho pela mídia. Depois escreveu brevemente, bonito como sempre. Reproduzo aqui:

Lá de onde ele a tudo acompanha e a tudo vê, Magro deve estar feliz com o que escreveu Caetano Veloso em sua coluna no Jornal O Globo deste domingo (11.11.2012). Ao se mostrar indignado com fato de “Contigo Aprendi”, CD mais recente do MPB4 que traz boleros tradicionais com versões escritas com exclusividade para o disco, ter tão pouca atenção, Caetano encerra assim o seu texto: “(…) o que aconteceu com o disco do MPB4 com versões de boleros? Ouvi e escrevi sobre, mas nada vi nos jornais. Esse grupo que cedo firmou a sigla que apelida nossa música tem um histórico que não se pode desprezar. Por isso e pela memória do Magro, faço questão de relembrar aqui o lançamento do disco.”

Fica a pergunta no ar…

E a faixa que abre o CD pra vocês ouvirem.

MTW

Sabe Deus (Sabrá Dios) – Alvaro Carrillo, versão: Caetano Veloso / Arranjo instrumental: Paulo Aragão e Magro Waghabi / Arranjo vocal: Magro Waghabi / Violões: Quarteto Maogani / Percussão: Guello

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Contigo Aprendi, por que não se fala dele?

  1. Luzia Porto disse:

    Soube do CD por acaso. Dario Leão, do Facebook, postou uma faixa. Entrei em contato com ele e ele me disse que comprara o CD em Santos. Fui ao site da Biscoito Fino que me redirecionou ao site da Saraiva. Comprei o CD. Dias depois recebo uma ligação dizendo que o CD estava ESGOTADO! Como assim? Acabara de sair…
    Voltei à Internet e comprei pelo Mercado Livre. Nunca recebi.
    Tentei novamente a Saraiva e nada! O CD constava no site, mas estava “esgotado”.
    Uns quarenta e cinco dias após minha primeira tentativa, achei-o na Livraria Cultura.
    Pude então ouvi-lo, se bem que creio que o youtube já trazia todas as faixas que postei no facebook.
    Disco primoroso, e último trabalho do Magro.
    POr que não se fala dele?

  2. marciafer55 disse:

    Não se fala, não se toca…A música está em nossas mãos…os lobbies, alem de lobbies, são ignorantes. Mesmo que levassem em consideração só o aspecto econômico, esse disco venderia muito, muito mais ainda. Lindo trabalho.

  3. george disse:

    Espero te-lo em mãos o mais breve possível. É preciso fazer algo urgente e “ensinar a quem não sabe, por que nunca aprendeu”, o Brasil precisa da nossa resistência! Obrigado sempre ao MPB-4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s