MAGRO. UMA LIÇÃO DE CARÁTER (por Sérgio Ricardo)

Este texto foi publicado pelo Sérgio Ricardo no facebook no dia 09.agosto.2012, um dia depois do Magro ir embora. Hoje faz exatos 4 meses.

Não é à toa que a noite está tão fria. Antonio? José? Ele tinha um semblante tão bom. Tipo do amigo que todos querem. Mas não era de se dar a qualquer amizade. Um ar de beduíno parecendo vir de algum deserto de seus ancestrais. Waghabi Filho? Sério e ao mesmo tempo com um sorriso de todos os dentes. Magro, educado, espichado e levemente arcado, não por humildade ou defeito físico, mas por uma gentil modéstia encobrindo um talento enorme. Entendia tudo de vozes e as harmonizou e as distribuiu entre as de seus irmãos e por nossos ouvidos com a propriedade de quem sabia dividir sua arte com a generosidade que se pulveriza sem autoria ou busca de reconhecimento. Um tanto arredio, cordial, sincero, amigo… O frio desta noite parece saído de dentro de minha consciência por nunca ter chegado a ele a notícia de minha admiração e o desejo de compartilharmos um abraço apertado que agora meu coração me cobra, descendo-me a face olho abaixo. Que os anjos entoem a beleza de suas harmonias e o conduzam docemente aos rincões da beleza sem donos, no colo dos criadores anônimos, como acabo de comprovar ouvindo Brincadeira de Angola, navegando pelo seu arranjo. Seu apelido lhe caia tão bem, que nunca se soube seu nome. Magro. Era simplesmente o Magro do MPB-4. Grande magro!!! Mais uma cor que se desvanece no quadro de nossa música popular e na tela dos corações amigos. Grande Magro!!! Uma lição de caráter.

Brincadeira de Angola (Sérgio Ricardo e Francisco Assis), parte do show “Samba pede passagem” do qual participavam, além do MPB4, Ismael Silva, Aracy de Almeida, Baden Powell, Raul de Barros, Regional de Canhoto (Carlos Poyares, Canhoto, Gilberto, Dino sete cordas e Meira), Samba Autêntico (Tiana, Edgar, Bilú, Hélio, João, Laurndo, Ilarindo e Sidoca), Partido Alto (Bidi, Leléo, Padeirinho e Zagaia) e Grupo Mensagem (Soninha do Quarteto em Cy, Luis Carlos Sá, Sidney Miller, Paulo Tiago e Marco Antonio Menezes)

Anúncios
Esse post foi publicado em Magro por outros olhos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s