Início de um grande ano!

2013 será um grande ano!

Começa já com show de lançamento de “Contigo Aprendi”, CD de boleros do MPB4, no teatro Rival (RJ) dia 25 de janeiro. Imperdível!

Vésper vocal também lança um CD, o “Na lida”, em fevereiro. Magro esteve conosco como produtor de estúdio. Pra quem não sabe, Vésper é  o grupo do qual faço parte como cantora e diretora musical – um quinteto feminino à capela (só vozes) que tem longa história. Já lá se vão 21 anos de ‘cantação’ com minhas queridas companheiras.

Foi por causa do Vésper que eu e o Magro nos conhecemos, num evento no Sesc Consolação chamado Painel de Arranjos Vocais. Magro foi um dos arranjadores convidados (outros foram o saudoso Marcos Leite, Maurício Maestro do Boca Livre e Severino Filho dos Cariocas). Os convidados ouviam arranjos de grupos vocais selecionados pelo pessoal da organização e comentavam. Daí que Magro comentou um dos meus arranjos e eu indaguei algo sobre o que ele tinha falado. Pronto! Coloquei-o, sem querer, numa pequena saia justa que foi motivo de troca de inúmeros emails e que acabou resultando numa das mais puras histórias de amor que eu já vi ou ouvi falar.

Esse contato também me fez conhecer melhor a obra desse grande músico chamado Magro Waghabi e chegar até aqui, com essa missão de trazer pro mundo o livro do Magro. Responsa! Mas sei que ele confia no meu trabalho e sabe que minha dedicação é plena. O melhor possível virá!

Sim, e este é outro grande acontecimento do ano: o lançamento do livro/songbook/LPs comentados do MPB4. Será no segundo semestre, aguardem notícias!

Mais novidades virão, mais coisas maravilhosas acontecerão neste ano de 2013 que se inicia.

E pra começar bem, posto aqui um dos arranjos antológicos do Magro: Lamento (Pixinguinha e Vinícius de Moraes)

MTW

Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Início de um grande ano!

  1. femapere disse:

    Parabéns! Com certeza este será um ano de grandes realizãções, pelo visto. Por sinal já tenho o meu cd “Contigo Aprendi” que ouço em todos os lugares. Um primor!!! Ficarei no aguardo do lançamento do livro songbook/LPs do MPB4 com a maior ansiedade e sobretudo desejando que tudo se concretize da melhor forma possível Ele e seu imento público merecem. Tudo de bom! Fernanda  

  2. Grandes lançamentos! O “Contigo Aprendi” e o “Na lida” vão continuar fazendo muito sucesso. Tenho o CD do primeiro e vi o show do segundo. Achei linda a história de como você e o Magro se conheceram! Abraços!

  3. Yolanda Barozzi disse:

    Mônica, tenho certeza que sua missão será muito bem cumprida. Dizem que os iguais se atraem, então este “grande músico chamado Magro Waghabi” escolheu a pessoa certa para dar continuidade a divulgação de sua obra. Um lindo 2013! Grande abraço. Yolanda

  4. Iracema Werneck disse:

    Fico muito feliz com todas essas boas notícias!
    Meu carinho pra você, querida.
    Sucesso para o Vésper, você mais do que merecem, são ótimas!
    Aguardo o songbook com emoção…
    Beijos!

  5. Cynara disse:

    Amo esse arranjo, um dos primeiros do Magro e que me chamou a atenção para o fato de ele, como arranjador vocal, criar as vozes funcionando como instrumentos, com precisão e improvisos vocais próprios de quem se debruça na canção com ouvidos apurados e sensíveis. É arranjo vocal que se tornou clássico . Não conseguimos mais ouvir o Lamento de Pixinguinha e Vinícius sem que nos venha à mente o arranjo do Magro. Ficou para a eternidade. Boa sorte pro livro, pros novos cds do Mpb4 e do Vésper.

Deixe um comentário

