Show de lançamento do CD Contigo Aprendi

Ontem teve show do MPB4 no Teatro Rival Petrobrás, no Rio de Janeiro. Show de lançamento do CD “Contigo Aprendi”. Pelo que pude ler agorinha no facebook, o show foi lindo! Não pude estar presente e lastimo não ter estado com meus queridos amigos nesse momento tão especial. Mas foi por um bom motivo: estou em Curitiba dando aulas na “Oficina de Música de Curitiba”, cercada de músicos maravilhosos e tendo a oportunidade de compartilhar minhas pesquisas e vivências com muitos alunos, que já entraram pro rol dos queridos!

Voltando ao que interessa, além de lindo, o show foi emocionante. Pude perceber isso por essas palavras que o Dalmo postou hoje. Vejam por vocês mesmos:

Acordo ainda com os ecos da platéia do show de ontem do MPB4, quando lançamos o CD Contigo aprendi, última obra de arranjos do magnifico Magro Waghabi. Cantamos também pra ele, choramos em diversos momentos do show e cantamos como nunca havíamos cantado antes, a platéia percebeu, nos acolheu e nos transportou através do show. Desde o momento em que Miltinho entrou cantando uma música inédita com letra especialmente feita para o Magro, com música de Miltinho, todos perceberam que estavam diante de um momento histórico. A imagem do Magro no telão foi a gota d”água pra o MPB4 mostrar pra o que veio, uma sequencia de 7 boleros inesquecíveis e aplaudidos durante as músicas de tão lindas que ficaram, obras da arte do Magro e do MPB4. A entrada do irmão de Céu da Boca, Paulo Malaguti Pauleira, foi perfeita, se encaixou como uma luva nas nossas pretensões de seguir em frente perpetuando a obra musical do querido Magro. Ele tá feliz agora, sabe que a qualidade que ele tanto nos exigiu estava presente ontem em todas as letras, em todas as notas e a flor da pele. Obrigado queridos amantes do MPB4 é pra vocês e pro Magro que a arvore esta de pé dando frutos maduros…

Viram? Não é de chorar? Acho que teria dado vexame se estivesse na plateia…

Deixo aqui um dos boleros que fazem parte do CD, uma faixa que o Magro gostava bastante. Dizia: Ficou balançado, né?

MTW

Quiçá, quiçá, quiçá (Osvaldo Farres/versão de Hermínio Bello de Carvalho) – MPB4 e Trio Madeira Brasil -Percussão: Guello – Arranjo instrumental: José Paulo Becker e Magro Waghabi – Arranjo vocal: Magro Waghabi

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Show de lançamento do CD Contigo Aprendi

  1. Angela Maria Perdigão Gones disse:

    Eu amo esse conjunto, sou fã a muitos anos!! Sofri e chorei com a morte do Magro,um cantor.um profissional completo.É difícil encontrar um CD ou DVDs do MPB 4 aqui em Maceió, qdo.viajo é que fico louca procurando.Espero poder comprar o novo trabalho desse conjunto.Sucesso!!

  2. Muito emocionante. Imagine ao vivo. Também sinto não ter podido estar lá. Mas estou até agora “tocada” como texto do Dalmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s