Janela de apartamento

Outro dia a Marli Totta fez um comentário aqui no blog, na página histórias e memórias ods fãs. Ela dizia: “Gostaria muitíssimo de ouvir e relembrar meus velhos e bons tempos, uma música linda que o quarteto cantava e que, se não me engano chamava-se “Janela de Apartamento”. Até hoje eu procuro por essa música, que na época escutava no meu vinil e não encontro.”

Essa música está no LP “Caminhos Livres”, lançado em 1983 pela gravadora Ariola. Lembro que certa vez estávamos viajando de carro – provavelmente uma das inúmeras idas e vindas de Conservatória ou de Vinhedo – e eu tinha colocado um cd que gravei com uma seleção de músicas do MPB4. “Janela de apartamento” estava entre elas. Enquanto tocava, Magro falou que gostava dessa música, achava muito interessante isso de ir se delineando o desenho do edifício na mente conforme a letra transcorria.

Marli, aqui está a “Janela de Apartamento” pra você relembrar e matar a saudade.

Pra quem não conhece, uma oportunidade de ouvir essa música de Renato Rocha, com arranjo de base do grupo Roupa Nova e arranjo vocal do Magro. Tocaram nessa faixa Cleberson (Yamaha CP-70 e Mini-Moog), Ricardo (Piano Rhodes e Prophet V), Kiko (Ovation-12), Nando (Baixo), Serginho (Bateria), Paulinho Percussão).

Boa escuta!

MTW

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Janela de apartamento

  1. Marli Totta disse:

    Muito, muito, muito obrigada pelo presente que acabei de receber. Já nem tinha mais esperança de ouvir essa obra, nas mais belas vozes de todos os tempos. Compositores como vocês, que fazem dos meus dias, uma eterna lembrança, agradecendo ao universo, por poder ouvir e lembrar… Meu mais sincero obrigada…:*

  2. Obrigado por esta relembrança.

  3. neyde cury disse:

    Que saudade…… há quanto tempo não ouvia esse encanto de música, nessas vozes abençoadas!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s