MPB4 no programa Sarau (Globo News)

A matéria abaixo foi publicada no G1, da rede Globo. É sobre a apresentação do programa Sarau, de Chico Pinheiro, que foi ao ar na sexta-feira, dia 20, pela Globo News. A segunda parte irá ao ar no próximo dia 27, às 23h30.

Edição do dia 21/09/2013

MPB4 completa 50 anos e grava novas versões de grandes boleros

Para comemorar cinco décadas de boa música, o grupo vocal MPB4 pediu a diversos compositores que fizessem versões inéditas para as músicas. 

O mais famoso grupo vocal do país, o MPB4, está prestes a completar 50 anos de carreira. “Daqui a um ano e meio exatamente”, afirma Aquiles, cantor.

E, depois de cinco décadas, eles se reinventam. O grupo está lançando um CD só de grandes boleros em versões inéditas. “Pedimos a diversos compositores amigos nossos que fizessem versões inéditas para as músicas”, conta Aquiles. Esses amigos são alguns dos melhores letristas brasileiros, como Hermínio Bello de Carvalho, Caetano e Paulo César Pinheiro.

Diante de tantas boas opções, não foi fácil para o MPB4 selecionar os 11 boleros do novo álbum. “Os boleros todos que a gente queria cantar eram boleros conhecidíssimos, inesquecíveis. Tentamos fazer os mais conhecidos e acho que a gente foi até bem feliz. Mas tem muitos boleros que tinham que ter entrado aí”, declara Miltinho.

Depois da morte de um dos integrantes, o Magrão, em 2012, Paulo Malaguti, ex-Céu da Boca, se juntou a Aquiles, Miltinho e Dalmo. “É uma maravilha. Na verdade, eu estou aqui substituindo o insubstituível. Isso aqui é um desafio maravilhoso”, diz Paulo.

O MPB4 abre o Sarau com umas das primeiras músicas gravadas pelo grupo, “De frente pro Crime”, de João Bosco e Alcir Blanc. “Lá de trás. Uma das primeiras que a gente ouviu do João e do Alcir e a gente, naquela época, gravou algumas músicas deles. E até hoje a gente se amarra e tem que cantar o repertório que eles compuseram”, declara Aquiles.

Confira no vídeo a primeira parte do programa, em que o MPB4 mostra algumas das versões de boleros do novo CD e também canta velhos sucessos, como “Linha de Passe”, “A Lua” e “Roda Viva”. No dia 27 de setembro, às 23h30, vai ao ar na GloboNews a segunda parte do programa com a participação do grupo MPB4.

Para ver o vídeo, acesse:

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2013/09/mpb4-completa-50-anos-e-grava-novas-versoes-de-grandes-boleros.html

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s