Oscar Castro Neves

Peguei emprestadas essas fotos que vi num post do Jean Yves Cordier no facebook.

Oscar Castro NevesPra quem não conhece, esse é o Oscar Castro Neves. Músico talentosíssimo radicado em Los Angeles, era bom em tudo que fazia como violonista, compositor, arranjador, produtor musical, diretor musical. Foi um dos grandes divulgadores internacionais da Bossa Nova, sobretudo nos Estados Unidos

Oscar esteve muito próximo do MPB4 nos anos 1960 e a amizade que aí começou durou para sempre. Esteve no show Contraponto, na boate Zum Zum (que tinha essa invejável formação: Quarteto em Cy, MPB4, Rosinha de Valença, Norma Bengell e o conjunto de Oscar Castro Neves) e foi arranjador instrumental dos primeiros LPs, entre outras tantas coisas que ficaram registradas só na memória de quem estava presente. Em 2005 eles gravaram juntos “Chega de Saudade” para o DVD “Casa da Bossa”. Nessa ocasião tive o privilégio de conhecer o Oscar e seu famoso sorriso. Simpatia rara.

 

Dia 27, sexta-feira passada, ele resolveu ir encontrar com o Magro. Como disse o Miltinho, o som tá rolando redondo lá em cima! Fui reler o texto que ele, generosamente, escreveu para o livro “Vozes do Magro” e recortei esse trechinho pra colocar aqui.

Olho para todos esses anos que comungamos música, amizade e essa alegria do nosso trabalho e me sinto profundamente grato, humilde e feliz pela vida passada, presente e futura.

Fique bem, Oscar! E mande meu beijo pro Magro quando encontrar com ele por aí!

599331_624870597551237_1783991036_n

 

Dá pra saber um pouco de sua história nessa matéria publicada ontem na página do “O Globo”:  http://oglobo.globo.com/cultura/morre-oscar-castro-neves-um-dos-precursores-da-bossa-nova-10191472

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s