Magia

No dia 24 de fevereiro, a Maria Cláudia Pacheco fez o seguinte comentário num post do Vozes Brasileiras: gostaria de saber onde encontro a música Magia? É uma verdadeira poesia do amor.

Respondo por aqui: essa música, parceria do Kleiton Ramil com Magro Waghabi, foi gravada em 1982 no LP “Tempo, Tempo”. E tem uma historinha.

O MPB4 gravou a música “Vira, Virou”, do Kleiton, no LP de mesmo nome, em 1980. Por ocasião da turnê de lançamento do disco, convidaram a dupla Kleiton & Kledir, ainda pouco conhecidos do público, para fazerem uma participação nos shows e assim ganharem visibilidade. E lá foram rodar o Brasil.

Mas a história de “Magia” vem de quando Magro ouviu “Vira, Virou” gravada pela dupla. Ela tem uma bela e longa introdução (procurem lá no youtube a versão de estúdio que vocês poderão ouvir). Magro a achou tão especial que disse pro Kleiton que era um embrião de uma composição, que merecia ser desenvolvida e se transformar numa outra música. Lá ficou Kleiton com isso na cabeça. Não passou muito tempo e ele entregou a música e pediu ao Magro que escrevesse a letra, firmando, assim, a parceria. Essa é a “Magia”.

Deixo aqui pra vc, Maria Cláudia, e pra todos os que querem relembrar ou conhecer.

Vibrafone e piano acústico: Magro Waghabi / piano Yamaha: Luiz Antonio Porto Gomes / violão ovation e guitarra: Ricardo Simões / baixo: Omar Cavalheiro Pacheco / bateria: Élcio Cáfaro de Moura / órgão com lesley: José Roberto Bertrami / pandeiro: Ruy Faria / shine: João Firmino Alves Filho / arranjo: MPB4 e Banda Areia / orquestração e regência: Magro Waghabi

MTW

Anúncios
Esse post foi publicado em Atendendo a pedidos e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Magia

  1. Magro, sou fã de vocês desde criança, curtia vocês na TV record, e acho a vocalização perfeita, posta para mim Gira Girou? Não me lembro o nome da música, mas era vou voltar pra primavera que era tudo que eu queria , levo terra nova daqui (eu chorava quando ouvia) Acho tudo o que vocês fazem muito lindo!!Podiam vir dar um show aqui na Paraíba né?

  2. Monica, maravilhosa emoção ao ver seu post! Muito me orgulho de ter produzido este original LP!
    bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s