Aquiles

Tenho o hábito da auto-observação – me acompanha há tempos – e tenho observado um coisinha no canto do pensamento desde o dia 22 de maio.

Somos seres meio esquisitos que se enredam, sem nem perceber, em formas e moldes pre-estabelecidos. Estabelecidos por quem? Sei lá. Mas vamos seguindo regras, muitas vezes sem grandes questionamentos. Nada bom… Pois é, me flagrei numa dessas redes e resolvi me livrar dela hoje. Antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?

Dia 22 de maio foi o aniversário do querido Aquiles e não escrevi nenhum post naquele dia. Não é data redonda, não faz 70 anos. E daí? Só nas datas redondas devemos falar do amor pelas pessoas? Não. Essa rede não me pega mais!

211

Aquiles é um amigo ponta-firme, como a gente costumava falar. Aquele amigo com quem a gente pode contar a qualquer hora, amigo leal, presente, disponível. Qualidades que reverencio. Vinho de boa cepa!

Nas últimas viagens do Magro com o MPB4, ficava sempre mais tranquila sabendo que ele estaria bem acompanhado, bem cuidado pelo Aquiles. A chegada no aeroporto, o check in, o embarque, o desembarque, a cadeira de rodas… tudo cuidado com amor e dedicação.

No período da internação, por morar aqui em São Paulo, era com ele que eu mais contava quando precisava me ausentar por mais tempo do hospital. E ele se desdobrava para não faltar à ajuda ao grande amigo, ao irmão de tantos anos de caminhada. Até a Nilzinha, esposa do Aquiles, entrava na dança. Como agradeço!

Pois foi esse grande cara que fez aniversário no dia 22 de maio. Esse cara que é nosso padrinho de casamento, meu dindo! Essa cara que posso falar, sem medo de errar, que é meu amigo!

Parabéns mais uma vez e sempre, Aquiles!

Fica aqui a faixa A Barca, do CD Contigo Aprendi, que tem Aquiles em um dos solos e a presença do Duo Fel.

5]

MTW

Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Aquiles

  1. Ira disse:

    adorei o post, Monica! Gosto muito do Aquiles e tenho essa impressão dele: um amigo
    ponta-firme!

Deixe um comentário

