Nosso Brasil

Tenho lido muitas coisas que mostram a relação das pessoas com nosso país. Me chamam a atenção os escritos que se esmeram em depreciar nossa terra. Fico entristecida.

Gosto do meu país. Acho uma terra linda, cheia de gente amorosa, plena de possibilidades, com um bando de gente que é feliz apesar das tantas coisas que são citadas. Tenho orgulho de ser brasileira, de ser desse lugar que tem uma música da melhor qualidade, cancioneiro invejável, músicos bons sem conta, criatividade e musicalidade à flor da pele. Nem é necessário citar nomes: de norte a sul, de leste a oeste, podemos encher a boca pra falar da nossa criação musical. Coisa boa, sô!

Claro que tem um bocado de coisas fora do lugar, mas isso faz parte do trajeto e cabe a cada um de nós refletir, conversar, pensar e repensar, manifestar e apertar o botão que achar mais conveniente lá nas urnas em outubro. E quem sabe não estamos nos aproximando do caminho da responsabilidade política, onde aprendemos a acompanhar as ações de cada um dos cidadãos em quem votamos para nos representar e a cobrar que eles, de fato, nos representem. Quem sabe não está aí um fiozinho que pode iniciar alguma mudança real, não é mesmo?

Me lembrei dessa gravação da música “Brasil de A a Z”, que está no LP “Sambas da minha terra”, do MPB4. De A a Z se intercalam as coisas boas e as outras coisas todas. Divertido de se ouvir.

Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

