E lá se vão dois anos…

Hoje, em uma outra dimensão, é dia de aniversário. Dia em que o Magro saiu daqui e renasceu lá.

Digital StillCamera

Foram dois anos de intensos aprendizados e, por isso, de muita gratidão.

A vida que se modifica, a ausência que permanece, a saudade inevitável. Lidar com a não resistência, aprender a aceitação do momento presente, cuidar de permanecer nele. É mesmo muito bonito ver como tudo conspira a nosso favor, como o que necessitamos nos é presenteado. Sim, cabe a nós a opção de aceitarmos esses presentes e fazermos uso deles continuamente, com muita determinação.

É uma grande travessia, mas não é uma travessia sombria, fria, pesada. Caminho por ela cultivando a luz, o calor, a cor, o perfume. Não é fácil, mas ok, isso a gente sabe desde sempre.

Se eu queria que ele estivesse aqui? Se sinto falta de compartilhar meus passos com ele? Se sinto falta da sua risada e da sua rabugice? Se me falta seu abraço, seu carinho, seu olhar? Ah, isso nem carece perguntar. Isso é sempre. Quando um verdadeiro companheiro se vai, a gente segue caminhando, não como quem perdeu uma parte de si, porque isso não acontece num encontro verdadeiro, mas como quem não tem mais aquele um que deixava a marca dos passos ao lado dos seus por essas ruas. Mas segue caminhando, sem ficar olhando muito, sem ficar presa nos passos que ficaram pra trás.

Tive de presente, como já falei outras vezes, a missão de trazer para a realidade esse livro, esse “Vozes do Magro”. Quem olha de fora pode achar meio insano ficar tão mergulhada no universo do Magro, ouvindo e reouvindo as notas gravadas no hospital, remexendo recortes de jornal, ouvindo as músicas dos LPs, mas garanto que foi bom. Muito bom! Um verdadeiro presente. Trabalhoso… mas bom. Outro dia me disseram que eu ficava mexendo em vespeiro. É, creio que sim, mas saio mais inteira, mais forte.

Agradeço a todos que tem estado ao meu lado nessa travessia – ao vivo, em pensamento, em mensagens, em ‘curtidas’ nos inúmeros posts, em comentários e compartilhamentos. Vocês são muito importantes. Sempre.

Anúncios
Esse post foi publicado em Coisas do dia a dia e marcado . Guardar link permanente.

7 respostas para E lá se vão dois anos…

  1. shirlei ferreira disse:

    Naquela mesa ta faltando ele .Saudades

  2. Italo Peron disse:

    A sua determinação e zelo são admiráveis, Mônica, além de preservar a memória do saudoso Magro ainda nos brinda com um exemplo de alento e perseverança!

  3. Dalmo Medeiros, cantor do MPB4. disse:

    Monica, voce foi mais que uma companheira, foi uma missionária ao lado do Magro. Teve a sorte suprema de compartilhar com o Maestro seus últimos momentos de vida. E que bom pra ele que foi com voce, a partida veio serena e certa de que cumpriram-se duas grandes missões aqui na terra. A sua, que veio facilitar a passagem dele pro outro lado com o cuidado, o carinho o amor que ele mereceu, e a dele, a missão magnífica de ter feito os arranjos que o MPB4 sabe tão bem eternizar. Nós 4, quando subimos ao palco, temos essa grande responsabilidade, consolidar e eternizar a vida do Maestro. Viva o Magro ! Viva a Monica !
    beijos
    Dalmo

  4. TÂNIA disse:

    É verdadeiro e bonito o que o Dalmo disse. Porém, quanto tempo teremos que esperar para ter outro arranjador como o Magro? Talvez eu não esteja mais por aqui, mas tive o prazer e a honra de vê-lo(s) e ouvi-lo(s) inúmeras vezes. “Bons Tempos, heim ?”.

  5. Lud disse:

    Mônica, querida, sua caminhada é linda. Você espalha amor, alegria e serenidade por onde passa. Todos aqui sentem sua maravilhosa energia. Magro está e estará sempre com você. E de uma forma luminosa. Um beijo carinhoso. Saudades.

  6. Neide Tere disse:

    Bons Tempos, hein? , Cobra de Vidro… Tive o privilégio de assistir e ouvir essa voz. Saudades.

  7. juniaprado disse:

    Quantas saudades do Magro!!! BeijoCÃO(au-au) Ju Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s