E chegou!

CAM02604

Queria poder contar aqui qual é a sensação de ver concretizado esse trabalho, mas isso é impossível. Posso apenas tentar rascunhar. 

Sentir o cheiro, perceber a textura, acomodar o peso nas mãos, folhear deixando os olhos correrem por suas 400 páginas, ouvir o som dos arranjos transcritos. Todos os sentidos presentes e outros além, no contato estreito do coração com o Magro.

Ontem, por um momento, tive uma sensação que conheci muito bem nos anos de convício com o Magro. Fugazmente me passou aquele calor/regozijo/amor/alegria/frisson: era como se fosse encontrá-lo logo mais, à noite, no show do MPB4. Era assim sempre que eu ia buscá-lo no aeroporto, encontrá-lo num show, chegar em casa depois de alguma viagem. Me surpreendi. É claro que isso não aconteceria, mas era como se fosse. E agora me dou conta: o livro me esperava no “Terra da Garoa”, onde cantariam.

Mais de dois anos do início da germinação do livro. Mais de dez anos de sua semente. Como explicar a felicidade da realização de um sonho? Como falar da imensa gratidão que preenche a alma? Como, humanamente, entender ser possível tanta gratidão e plenitude quando não há o outro par de olhos ao meu lado contemplando esse feito?

Entrar no camarim e poder abraçar meus queridos, mais que queridos, Miltinho e Aquiles… ver o livro pela primeira vez nas mãos da Nilzinha, que o oferecia pra mim… Não, não tenho palavras. E ainda mais abraços e festejos ali naquele pequeno camarim, inundado de luz e felicidade. Marcelo Cabanas, Moacir, Izabel, Dalmo, Paulinho.

2014-10-03 21.26.55

No brinde de ontem havia uma taça a menos. Sim, os olhos úmidos ainda se apresentam, mas a tristeza passa longe.

2014-10-03 21.25.11

Esse livro é o que é porque foi feito com a presença constante da ausência do Magro. Tomei nas mãos a responsabilidade de trazer esse nosso filhote pra esse mundo e, cá pra nós, não larguei o osso até ter certeza que tudo havia sido feito pra chegarmos no melhor resultado possível. Chegarmos porque não estava sozinha na empreitada, como vocês bem sabem. Meus fiéis e sempre disponíveis escudeiros Aquiles e Miltinho; meu anjinho na resolução das dificuldades práticas, o Marcelo Cabanas; o Lobo, homem que teve olhos e sensibilidade pra traduzir graficamente tudo aquilo que estava prenhe; e mais um monte de pessoas queridas: todos amorosamente me ampararam nesse percurso.

Feliz. Talvez essa seja a melhor tradução. Emocionada. Sentindo falta do abraço do Magro, confesso. Comemorar assim à distância… impalpável… ainda não aprendi a total serenidade nessa situação. Mas estou feliz. Muito!

2014-10-03 21.24.38

Que tenha vida longa e que se espalhe por aí afora esse lindo livro que vai carregadinho de amor pra todas as mãos que o encontrarem.

Esse post foi publicado em Do livro, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para E chegou!

  1. MARIA REGINA VENDRAMEL disse:

    COMPREI PELO SITE QUE VOCÊS INDICARAM.
    O PREÇO ERA 60 E POUCOS REAIS MAIS 13 REAIS DE FRETE. MAS, QUANDO APARECEU O PREÇO FINAL DEPOIS DA COMPRA, O VALOR TOTAL FOI DE 90 E POUCOS REAIS.
    COMO SE EXPLICA ISSO?
    GOSTARIA IMENSAMENTE, QUE ME ELUCIDASSEM ESSE MISTÉRIO MATEMÁTICO,
    MARIA REGINA VENDRAMEL

    • Olá, Maria Regina
      Feliz de vc querer o livro!
      O livro tem o valor de R$65,00 no site do Mercado Livre. Esse valor de R$90,00 só pode ter acontecido por conta da política de juros no parcelamento do Mercado Livre. Foi esse o caso?
      Por favor, me fale para que essa questão possa ser elucidada.
      É importante para nós ter informações sobre como está sendo o processo com o site de vendas.
      Agradeço e aguardo sua resposta.
      Abç
      Mônica

Deixe um comentário

