Almanaque

Recebi hoje uma mensagem da Olívia Byington e resolvi reblogar esse post para corrigir um lapso de memória do Magro. Ela conta que quem esteve em Varadero foi ela e não a Olívia Hime, como consta na matéria. Bom que ficamos com mais um pedacinho dessa história, como vocês podem ler no texto da mensagem que reproduzo aqui.

“Olivia Hime não foi a Varadero. Nem Francis. Quem cantou em Varadero nessa viagem fui eu. Cantei a Bachiana 5 de Vila Lobos acompanhada do violão de Ricardo Simões. Nos bastidores naquela noite fui convidada por Silvio Rodriguez para gravar um disco pela EGREM gravadora cubana.Voltei lá e passei dois meses gravando Identidad em Havana. O disco saiu no Brasil pela Som LIvre. Pena que o Magro teve esse lapso de memória.”

Fica aqui o agradecimento por esse esclarecimento o meu pedido de desculpas em nome do Magro. São tantas histórias que, vez ou outra, a memória falha mesmo…

VOZES DO MAGRO

Magro me disse, certo dia, que gostava do arranjo dessa música, que ele tinha escrito quando da volta de uma viagem a Cuba. Falou que ele tinha o ‘balanço’ da música cubana. Ouçam:

E agora leiam um artigo do Magro  publicado no Caderno Viagem do Jornal do Brasil, na coluna “Eu conheço um lugar”, numa quarta-feira, 26 de julho de 1995.

A MUSICALIDADE E AS BELEZAS ÚNICAS DA PRAIA DE VARADERO

Abri os olhos sem saber onde estava. Sabia que já era dia pela insistência da luz em rasgar as pesadas cortinas, pelo canto de um passarinho numa árvore imaginada e pelo rumor do mar. Aí acordei. Abri as cortinas. Fechei os olhos. Era muita luz, era muito branco, era um azul indescritível!

Era Cuba! Era Varadero. Bendisse a hora em que o MPB-4 foi convidado para participar de um festival de música em Varadero, no final…

Ver o post original 560 mais palavras

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s