Cândido Fernandes

Foi em 1971. O MPB4 veio a Belo Horizonte para acompanhar o Chico, num show montado em um circo de lona improvisado no Parque da Gameleira intitulado Circo Buarque de Hollanda.

Meu irmão Eduardo estava se formando em Engenharia na PUC e era o presidente da Comissão de Formatura. Ele procurou os músicos para negociar com eles a apresentação de um show exclusivo para os formandos. E o show acabou acontecendo, no Iate Tênis Clube.

Antes disso, os músicos tinham se entrosado com Eduardo numa partida de futebol que ele organizou em um clube campestre, a pedido do Chico. Fui, então, apresentado ao Chico pelo Eduardo. Eu, na timidez dos meus vinte anos, não consegui esboçar uma só palavra. O Chico também ficou calado, na dele. Então, procurei o Magro e pedi-lhe para incluir no repertório do show a proibidíssima Apesar de Você. O Magro me respondeu: -” Sei não, isso pode dar cana” . Eu retruquei dizendo que se tratava de um evento fechado, que não teria problema. O Magro me disse: – “Vamos ver o que dá para a gente fazer”. Ao final do show, o MPB4, atendendo ao meu pedido, entoou os acordes iniciais de Apesar de Você e os quatro saíam correndo do recinto…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s