Vozes Brasileiras

Por vários anos, Magro se dedicou a um programa de rádio chamado Vozes Brasileiras. Tudo começou por incentivo do amigo Sirlan, um mineiro muito querido, que cutucou o Magro pra que fizesse um programa de música vocal para a Rádio Independência de Belo Horizonte. Isso foi em 2002.

Sirlan é músico e compositor. Lembram de Viva Zapátria, do LP Cicatrizes? Pois é, é desse moço. Um dos, imagino, vários talentos que tiveram as veias cortadas pela censura que reinou no nosso país nos duros anos da ditadura militar.

Voltando ao programa, depois de um bom tempo na Rádio Inconfidência, Sirlan foi chamado pra trabalhar na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, a velha e boa Rádio Nacional da chamada Época de Ouro da música brasileira! E lá foi Sirlan, levando na bagagem o programa do Magro. Vozes Brasileiras foi veiculado por vários anos na Rádio Nacional, trabalho que Magro fazia por amor e gosto, sem lhe render fruto que não o prazer de produzir um programa onde a música vocal tivesse espaço.

Em setembro de 2010, Magro foi contratado pela rádio MEC AM para fazer seu programa e pode ter também a contrapartida financeira para o seu trabalho de radialista, que tinha como foco mostrar a riqueza da música vocal do nosso país. Conto pra vocês que ele ficou feliz da vida!

E como se dedicava a esse programa! Pesquisava, ouvia, pensava em coisas novas pro programa… Passava a semana envolvido com isso, sempre atrás de novos trabalhos, sempre remexendo nos nossos não poucos cds de vocal, sempre fuçando na internet músicas e grupos pra colocar no programa da semana seguinte. Ficava aflito quando ia chegando o dia de subir o programa e ele ainda não estava fechado.

Magro sempre quis tanto cumprir bem a tarefa desse programa que até internado gravava. Era um tal de computador, microfone, placa de som, arquivos de áudio, o maior esquema pra ele gravar no hospital. No meio da locução entrava um enfermeiro, um médico, e aí começava tudo de novo. Foi assim até ouvir do pessoal da MEC, duas ou três vezes, que não precisava ficar preocupado com isso, que tratasse de se cuidar. Fez os últimos programas em junho de 2012.

Com autorização da MEC AM, vou postar aqui os programas que Magro produziu para a rádio. Agradeço por eles terem liberado essas publicações e terem compreendido a importância de continuar divulgando esses programas, parte da vida profissional do Magro.

Vou postá-los em ordem cronológica, sempre duas partes para cada programa. Divirtam-se!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s